Acesso e recordes motivam Náutico na Série B

- Matéria
- Mais Notícias
A volta à elite do futebol brasileiro em 2012 não é a única motivação do Náutico na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A fome de gols do artilheiro Kieza e o desejo de repetir a melhor trajetória do clube na história da competição são os combustíveis para o time de Waldemar Lemos correr em busca da classificação.
Atualmente com 20 gols, Kieza está a cinco do maior goleador da Série B na 'Era dos Pontos Corridos' - Alessandro, do Ipatinga, que balançou as redes 25 vezes na edição de 2007. O atacante também pode escrever seu nome na história do Náutico graças aos gols marcados. Caso consiga a artilharia da Segundona, Kieza será o terceiro jogador do clube a conseguir o feito em uma competição nacional. Os outros foram Bita, na Taça Brasil de 1966, e Bizu, na Copa do Brasil de 1990.
Chances de recordes também cercam o Náutico nesta edição da Segundona. Uma vitória sobre o São Caetano fará a equipe ultrapassar sua melhor pontuação e a do rival Sport nos pontos corridos, ocorrida em 2006, quando os dois terminaram com 64 pontos. E se o Timbu conseguir o segundo lugar, igualará sua melhor colocação na Série B. Em 1988, a equipe foi vice-campeã, ficando atrás apenas da paulista Internacional de Limeira.
- Matéria
- Mais Notícias















