Abel dispara contra calendário do futebol brasileiro: ‘É horroroso, um crime!’

- Matéria
- Mais Notícias
As críticas ao calendário do futebol brasileiro são quase uma unanimidade entre jogadores e técnicos do esporte nacional. Nesta sexta-feira, o treinador do Fluluminense, Abel Braga, voltou a disparar contra as datas e as relacionou com contusões e problemas que os times enfrentam durante a temporada.
- É horroroso! O que torna isso mais sacrificante não é só o problema de jogo. Ninguém entende, nem quem faz calendário entende. Mas é inadmissível, e uma grande burrice, você dar um mês de férias e onze ou doze dias de pré-temporada. Quando chega agosto e setembro, o nível cai - disparou.
O comandante do Tricolor ainda ressaltou que um fator fundamental para melhorar o calendário é aumentar a pré-temporada, que no Brasil dura no máximo 15 ou 20 dias e na Europa tem duração de mais de um mês. As críticas voltaram a ser em tom elevado pelo treinador.
- Lá na Europa são, no mínimo, 40 dias de pré-temporada. Os times se preparam, tem jogo amistoso. Não tem isso aqui. É desumano acontecer isso. Por isso tem vezes que ficam sete, oito machucados, cinco ou seis de fora. E no ano que vai vai ser pior - disse, lembrando que os times que disputam a Libertadores também estarão na Copa do Brasil.
Nesta semana, depois de quase dois meses, o Fluminense teve um tempo maior para trabalhar. Afinal, o último jogo da equipe foi no sábado passado, contra o Atlético-GO. O Tricolor ainda terá a semana que vem inteira para poder treinar, já que a próxima rodada do Brasileirão também será só no fim de semana.
- Matéria
- Mais Notícias