menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Abel dialoga para descobrir motivo de tantas lesões no Flu

Ricardo Berna treina como reserva no Fluminense (Foto: Bruno de Lima)
imagem cameraRicardo Berna treina como reserva no Fluminense (Foto: Bruno de Lima)
Dia 28/10/2015
05:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O dia dos namorados não foi muito bom para o técnico Abel Braga, muito menos para o Fluminense. Depois de uma prévia de amor na semana de sua apresentação, o treinador se viu obrigado a discutir o relacionamento. As quatro lesões em seis dias de clube trouxeram algo que há muito não se via nas Laranjeiras: diálogo. Na manhã de ontem, a busca de Abel em conversas reservadas foi por explicações. Tudo para tentar entender o motivo de tantos e seguidos problemas médicos.

– O cara, quando chega em um novo clube, não tem muito tempo para trabalhar. Então tem que ser na base da conversa. Foi isso o que aconteceu hoje (terça-feira). Ele precisa conhecer o departamento de futebol para colocar o trabalho dele – opinou o apoiador Souza.

Como a palavra de ordem é conhecer, Abel guardou atenção especial para o departamento médico. Após ser surpreendido, na primeira conversa reservada, pelo zagueiro Leandro Euzébio, que também acusou lesão e está fora do próximo jogo, contra o Bahia, no sábado (veja mais ao lado), o treinador chamou o coordenador médico, Victor Favilla.



Em um primeiro contato mais intenso, não houve cobranças. Abel ouviu um relatório completo dos jogadores lesionados. Os atacantes Rodriguinho e Araújo sofreram lesões musculares parecidas, mas são casos de menor gravidade.

Já as situações do zagueiro e, principalmente, do apoiador Deco, requerem mais cuidados. De posse de todas as informações, Abel fez apenas um pedido. Ele quer que o trabalho de tratamento da lesão, fisioterapia e reabilitação física seja planejado e coordenado por todas as partes envolvidas.

– O trabalho da preparação com o departamento médico é dar direção à evolução do jogador. Fazer com que ele tenha melhor forma e, também, capacitá-lo para uma sequência de jogos – explicou o preparador físico Cristiano Nunes.

  • Matéria
  • Mais Notícias