Abel Braga reconhece: 'É óbvio que nós falhamos'
- Matéria
- Mais Notícias
O final desta vez não foi feliz. Assim como havia acontecido na Taça Guanabara, o Fluminense chegou à última rodada da primeira fase da Taça Rio precisando de outros resultados para avançar às semifinais. Prova de que algo de errado aconteceu ao longo do caminho.
– É óbvio que nós falhamos. Nós vencemos o Olaria, mas não vencemos outros jogos. Fizemos a nossa parte, mas não da melhor maneira. Se não, estaríamos classificados. Agora não deu – comentou o técnico Abel Braga após a goleada sobre o Olaria, em Volta Redonda.
O Fluminense encerrou sua campanha na Taça Rio com os mesmos 13 pontos da parte de classificação do primeiro turno. O Tricolor foi dos times grandes o que mais perdeu (cinco vezes), sendo três delas para os pequenos. Pontos preciosos que escorreram pelas mãos devido aos sacrifícios feitos em prol da Copa Santander Libertadores. Como por exemplo a utilização de times misto ou reserva durante o estadual.
Abel comenta calendário apertado do futebol sul-americano
– Nós mantivemos tudo o que havia sido planejado e organizado pensando na simultaneidade das competições. Mesmo sabendo que poderíamos correr risco de em alguns jogos as coisas não correrem bem. Gostaríamos de ganhar a Taça Rio e tentar liquidar o Carioca, mas foi assim que aconteceu – afirmou o treinador do time, na entrevista coletiva.
Agora o Fluminense terá de aguardar o desenrolar das semifinais e final da Taça Rio para saber quem enfrentará na grande decisão do Carioca, cujo primeiro jogo acontecerá somente no dia 6 de maio.
Rumo à Argentina
O Flu embarcará nesta segunda-feira à tarde para Buenos Aires, onde enfrentará na quarta-feira o Arsenal de Sarandí (ARG). A liderança geral da Libertadores dependerá de uma vitória e ao mesmo tempo de um tropeço do Vélez Sarsfield (ARG) diante do Chivas (MEX).
- Matéria
- Mais Notícias















