Abel Braga e Rafael Moura são suspensos pelo STJD

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense ficará sem o técnico Abel Braga e o atacante Rafael Moura para a partida de sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão, válida pelo Campeonato Brasileiro. Os dois foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira por conta dos episódios ocorridos na partida contra o Flamengo, no último dia 9.
Receba antes as notícias do Fluzão no seu celular!
O treinador pegou quatro partidas de gancho, enquadrado no artigo 243-F (ofender a honra de alguém). Abel Braga agrediu verbalmente o quarto árbitro e o árbitro Felipe Gomes da Silva durante e após o Fla-Flu, além de ter se recusado a deixar o gramado depois de ser expulso pela arbitragem.
Abel: Saiu caro
E MAIS:
> Renato pega um jogo e desfalca o Fla contra o Santos
Já o atacante Rafael Moura pegou dois jogos de suspensão, enquadrado no artigo 258 (conduta contária à ética). O jogador foi flagrado pelas câmeras da televisão cuspindo em direção a Renato Abreu, do Flamengo, durante tumulto ao fim da partida.
Outro tricolor que também foi julgado, Souza ganhou um um jogo de suspensão pelo cartão vermelho contra o Flamengo por causa de um pontapé dado em Bottinelli. Como já cumpriu automaticamente o gancho na partida contra o Coritiba, poderá enfrentar o Galo.
Em ambos os casos, o departamento jurídico do Fluminense ainda pode recorrer da sentença. O advogado do clube, Mário Bittencourt, comemorou o resultado e disse que a cúpula ainda vai se reunir para discutir como vão recorrer:
- Dentro do que era nossa situação, melhorou bastante. Tentamos fazer o nosso melhor. O Fluminense com certeza vai entrar com um recurso, mas ainda não sabemos se vamos recorrer com efeito suspensivo. Vamso discutir isso amanhã (quarta-feira). Tínhamos dois casos complicados e conseguimos descaracterizar os artigos.
ÁRBITRO PEGA PUNIÇÃO MAIS BRANDA
Felipe Gomes da Silva, que foi indiciado no artigo 273 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), baseado em imagens, que ele, "de forma arbitrária e agindo com excesso e abuso de autoridade", dá dois empurrões em Rafael Moura, foi punido com 15 dias de suspensão, por maioria de votos. Com isso, ele não entrará no sorteio de escalas de árbitro da CBF pelo tempo determinado.
- Matéria
- Mais Notícias















