menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Abel admite ter pressionado grupo do Flu por meta

Torcedor do Santos que vive no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem cameraTorcedor do Santos que vive no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
Dia 28/10/2015
05:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

A irregularidade demonstrada pelo Fluminense no primeiro turno fez o técnico Abel Braga criar uma meta de pontos para o elenco atingir durante o Campeonato Brasileiro. O objetivo era conquistar seis pontos a cada nove disputados, ou seja, vencer duas partidas a cada três para que o Flu brigasse por vaga na Libertadores 2012. Longe de engrenar, Abelão decidiu abolir a ideia. A tática deu certo. Após desistir da matemática, o treinador admitiu que ela pressionava os jogadores.

- Eu já tive o discurso de seis ou sete pontos a cada três jogos para chegarmos a Libertadores em 2012. Mas, no fundo, agi de forma errada com o grupo. Coloquei uma pressão exagerada nos jogadores. Agora, passamos a pensar jogo a jogo. É melhor. Não sabemos o que vai acontecer. Vamos pensar no Bahia. Faltam 15 jogos e podem haver altos e baixos. Todos têm oscilado e só agora emplacamos uma sequência de vitórias - disse.

O comandante tricolor ressaltou a importância de conseguir quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Com esses resultados o clube saiu do meio da tabela para a zona de classificação da Copa Libertadores 2012. Abel acha que os triunfos trazem a torcida para o lado do time.

- A torcida começa a criar empatia com o time. Temos de fazer por onde. A vitória é o único jeito de alimentar isso. Depois da virada anormal contra o Atlético-GO, o torcedor voltou a acreditar. Espero que nos acompanhem. Somos responsáveis pela presença da torcida. Espero dar sequência a esse momento positivo - comentou.

  • Matéria
  • Mais Notícias