Zverev fala sobre parceria com Ferrero: 'Espero que seja duradoura'
Alemão e espanhol trabalharão juntos, inicialmente, até o US Open.

- Matéria
- Mais Notícias
Uma das principais notícias das últimas semanas foi a contratação de Juan Carlos Ferrero como treinador de Alexander Zverev para a gira norte-americana de quadras duras. Em princípio, os dois estarão juntos de Washington ao US Open e, a partir daí, decidirão os passos seguintes.
"Não se trata de fazer mudanças em meu jogo", especifica o jovem tenista alemão. "É algo que meu pai e o resto da equipe vínhamos falando há tempos, sobre inserir alguém mais, uma nova voz", continua. "Ferrero fez um trabalho fantástico como tenista. Espero que seja uma relação duradoura".
Zverev foi campeão do Masters 1000 de Roma neste ano, derrotando Novak Djokovic na final, sendo apontado por muitos como o jovem com mais futuro do mundo do tênis. "Vencer Roma foi o melhor que consegui na minha carreira até agora, mas quero seguir melhorando e chegando bem nos torneios para poder vencê-los. Joguei grandes partidas neste ano e derrotei ótimos jogadores. Estou fazendo uma boa temporada, mas ela ainda está longe de acabar".
Para explicar seu sucesso, o alemão revela que foca uma boa parte da sua temporada no trabalho físico. "Em todos os torneios que disputamos faz muito calor, e no US Open disputamos em melhores de 5 sets. Os tenistas que estão em melhor forma são os jogam melhor nestes torneios de quadra dura", assegura Zverev. "Atualmente estou em sexto lugar na corrida para Londres, e esperou poder jogar o Finals. Mas além disso, pretendo subir ainda mais no ranking".
- Matéria
- Mais Notícias















