Tsitsipas relembra episódio em que esteve à beira da morte
Jovem grego tinha apenas 17 anos na ocasião.

- Matéria
- Mais Notícias
Aos 20 anos de idade, Stefanos Tsitsipas é um dos grandes nomes da nova geração de tenistas da ATP. Durante a disputa do US Open, o grego conversou com o jornal ‘The Times’ e mostrou um lado que vem aos poucos mostrando em suas redes sociais.
Conhecido por publicar mensagens de reflexão e motivação em suas redes sociais, o jovem tenista contou ao meio de comunicação britânico um episódio que marcou sua vida totalmente, ocorrido há três anos, durante um torneio na ilha grega de Creta.
“Meu amigo e eu tínhamos uma sauna e logo depois fomos ao mar nos refrescar. Saltamos e não nos demos conta de como o mar estava agitado naquele dia. A água foi ficando mais e mais profunda sem percebermos e logo percebemos o que acontecia: estávamos nos afogando porque as ondas eram muito grandes. As condições eram selvagens e era impossível lutar contra. Não conseguíamos respirar, me sentia mal dentro d’água e estava aterrorizado. Não sabia como tudo terminaria, nadávamos em direção à praia, mas tudo parecia inútil”, relembrou o grego.
“Meu pai nos viu de longe e também pulou na água, nadando em nossa direção e nos empurrando para a praia. De alguma maneira sobrevivemos, mas estivemos a algumas respirações da morte. Isso me despertou um pouco, fez com que eu me visse como algumas coisas na vida são insignificantes. Percebi como era afortunado por estar vivo. Não tinha medo de praticamente nada após isso. Até o hoje, não sinto medo de nada. Acredito que essa experiência me ajudou a ser mais sábio e mais forte, física e mentalmente”, refletiu.
- Matéria
- Mais Notícias