menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Trungelliti frustra Wild e vai às 4ªs do Brasil Open

Argentino encara compatriota para repetir seu melhor em nível ATP

Marco Trungelliti na estreia do Brasil Open 2019 contra Taro Daniel
imagem cameraFOTO: Marcelo Zambrama/DGW Comunicação
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 28/02/2019
00:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após conquistar sua primeira vitória na chave de um ATP, o paranaense Thiago Wild, 449º do ranking e oitavo do Brasil, caiu nas oitavas de final do Brasil Open, em São Paulo, após batalhar por 1h36 com o argentino Marco Trungelliti, 121º.

Trungelliti fechou a partida com placar de 6/4 7/5 tendo convertido três aces contra cinco do brasileiro, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do argentino.

Com torcida torcida favorável, mas vá num estádio mais vazio, Wild começou a partida sólido no saque, mas se complicou com backhand no terceiro game e viu o adversário ir à rede para definir a quebra no terceiro game. A disputa seguiu acirrada e o brasileiro salvou breakpoint no quinto game, pressionou o argentino no game seguinte, voltou a ser ameaçado, mas a disputa seguiu favorável a Trungelliti.

Na segunda etapa, a Brasileiro voltou a ser quebrado no terceiro game, viu o rival abrir 3/1 e ir administrando, forçando a devolução mais dentro de quadra, devolveu a quebra no sexto game, empatou a disputa, mas cometeu dois erros no décimo primeiro game, se viu pressionado, com o rival variando as jogadas acabou quebrado e o viu sacando sólido para a partida.

Trungelliti busca igualar sua melhor campanha em um ATP na carreira, tendo feito semifinal na chave do ATP de Umag, na Croácia, em 2018.

Buscando a vaga na semifinal em São Paulo, Trungelliti encara o compatriota Guido Pella, que passou com facilidade pelo espanhol Roberto Carballes Baena. Os argentinos se enfrentaram oito vezes no circuito profissional, com cinco vitórias de Pella, a última delas pelas oitavas de final do Challenger de santo Domingo em 2017.

  • Matéria
  • Mais Notícias