Thiem vira batalha contra Berrettini e vai à final em Viena
Ambiente proporcionado pela torcida 'foi único', comentou o austríaco após o jogo

- Matéria
- Mais Notícias
Diante da sua torcida, o austríaco Dominic Thiem, quinto do ranking da ATP, sofreu para superar o italiano Matteo Berrettini, 11º, de virada e se garantir na grande final do ATP 500 de Viena, na Áustria, onde viveu o maior ambiente da carreira.
Cabeça de chave 1, Thiem precisou de 2h32 para fechar o placar em 3/6 7/5 6/3 tendo disparado nove aces contra 11 de Berrettini, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do austríaco.
Thiem iniciou a partida sendo dominado pelo italiano, que entrou em quadra garantido entre os dez melhores do mundo no ranking da próxima segunda-feira e buscando somar pontos para tentar uma vaga no ATP Finals de Londres. Berrettini fez 3/1 com quebra no terceiro game, viu o austríaco reagir e devolver a quebra no sexto game, mas o italiano manteve-se firme no saque e buscando jogar mais dentro de quadra, devolveu a quebra no sétimo game e seguiu firme para fechar a primeira parcial com quebra.
Na segunda etapa, Thiem contou com um game nervoso do italiano no quinto game, conquistou a quebra, mas acabou quebrado no oitavo game, sendo pressionado pelo italiano, que não sustentou a vantagem no placar geral da partida, acabou quebrado no décimo primeiro game após muita luta de Thiem e foi forçado a jogar o terceiro set.
No set decisivo, o equilíbrio tomou conta, até que Thiem trabalhou com bolas cruzadas para quebrar o saque de Berrettini no sétimo game e com uma bela passada de backhand, quebrou o italiano fechando a partida. (vídeo abaixo)
Na grande final, Thiem encara o argentino Diego Schwartzman, que bateu o francês Gael Monfils com placar de 6/3 6/2.
"Nunca vivenciei um ambiente tão grandioso como ele hoje. Desde o primeiro ponto notei um apoio de toda a arquibancada e me ajudou a aplicar a virada um jogo que foi muitíssimo complicado. Este tipo de vitória servem muito para ganhar confiança. Agora tenho que descansar para chegar o melhor possível para a final e tentar levar o título, já que é um torneio que sigo muito próximo desde muito pequeno",
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias