Thiago Monteiro salva 3 match-points, bate favorito e avança em Guadalupe

Tenista joga forte challenger. Feijão foi eliminado

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro em Santiago. Crédito: Cachantun Cup

Escrito por

Thiago Monteiro, número 208 do ranking, esperou pela chuva, batalhou por 2h53min, salvou três match-points para derrotar tenista favorito e se garantir nas oitavas em Le Gosier, em Guadalupe, no Caribe, challenger com premiação de US$ 100 mil mais hospedagem.

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, derrotou o australiano John Patrick Smith, oitavo favorito e 153º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/3) 7/5 7/6 (9/7) em seu primeiro evento sobre o piso duro na temporada.

Thiago viu o rival ter dois match-points no 4/5 na segunda etapa e mais um no tie-break do set decisivo, mas foi valente, lutou e saiu com a vitória em jogo que foi interrompido por uma hora e meia na metade do segundo set quando liderava por quebra em 3/2.

Na quinta-feira ele vai buscar vaga nas quartas de final diante do australiano Omar Jasika, jovem australiano de 18 anos, 351º colocado. Jasika superou o brasileiro João Souza, o Feijão, 186º, e que vinha do vice em León, no México, no domingo, por 6/1 7/6 (8/6). Feijaõ chegou nesta terça em Le Gosier, perdeu o primeiro set facilmente, conseguiu quebra e 5/2 na segunda etapa, desperdiçou três set-points e acabou derrotado.

André Ghem foi outro brasileiro a vencer. O 168º colocado marcou 6/4 7/6 (7/0) sobre o canadense Philipp Bester, 304º, e enfrenta nesta quarta o japonês Tatsuma Ito, 115º e quinto favorito, às 16h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter