Sloane Stephens no Australian Open 2019

Divulgação/Australian Open

Tênis News
31/03/2019
11:44
Charleston (EUA)

Outro importante torneio que começa na próxima segunda, o WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos, contará com bons nomes em sua chave. Destaque para a norte-americana Sloane Stephens, a holandesa Kiki Bertens e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Principal favorita no torneio de har-tru (saibro verde) e vencedora ali em 2016, Stephens sai adiantada na chave e abrirá sua campanha diretamente na segunda rodada. Ali, aguarda pela espanhola Sara Sorribes Tormo ou pela húngara Fanny Stollar. Se passar, pode encarar a australiana Ajla Tomljanovic, 14ª cabeça de chave, nas oitavas de final. Nas quartas, a letã Jelena Ostapenko (cabeça 10) e a anfitriã Madison Keys (oitava cabeça) podem aparecer no caminho da sexta do ranking.

Pela fase de semifinal, caso esteja lá, Sloane tem duas prováveis adversárias: a bielorrussa Aryna Sabalenka, terceira favorita, e a belga Elise Mertens, cabeça de chave 6.

Já na parte de baixo do quadro, Wozniacki, quinta melhor do evento, e Bertens, segunda e atual campeã, lideram. As duas podem se enfrentar nas quartas de final. Detentora do título de 2011, Carol estreia em 2019 contra a alemã Laura Siegemund ou contra a local Emma Navarro, convidada da organização. Kiki começa contra a vencedora de um duelo entre qualifiers.

Quem sobreviver à essa primeira parte estará nas semis e poderá encontrar a também letã Anastasija Sevastova, quarta cabeça, ou a germânica Julia Goerges, sétima mais cotada ao título.