Stefani dá salto, entra no top 40 e vibra com quebra de jejum brasileiro

Paulistana tem melhor ranking de uma brasileira desde 1989

Luisa Stefani
Divulgação Arquivo Pessoal

Escrito por

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), deu um salto de seis posições em novo ranking divulgado pela WTA nesta segunda-feira indo ao 39º lugar após a conquista do WTA de Lexington, nos Estados Unidos, seu segundo caneco na carreira.

A paulista que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter, cabeças de chave 4 do evento, superaram na final a suíça Jil Teichmann, finalista de simples, e a tcheca Marie Bouzkova por 6/1 7/5 após 1h15min.

Esta é a segunda conquista da paulistana e da americana. Elas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, em outubro do ano passado, e foram vice-campeãs do WTA de Seul, na Coreia do Sul.

Stefani foi a primeira brasileira a competir no tênis após a retomada do esporte na segunda semana de torneios internacionais do feminino. Ela é a primeira brasileira no top 40 desde Niege Dias em 1989 (39ª do mundo em simples).

"Muito feliz com a vitória e o título aqui em Lexington. Uma baita semana depois de quatro, cinco meses basicamente só treinando, então muito especial fechar a semana com chave de ouro. Aproveitar esse embalo para ir confiante para Nova York. Muito feliz e gratificante chegar no meu novo melhor ranking na carreira, mais uma conquista, mais um passo importante para mim. Muito animada pelo futuro, o que vem pela frente, muitas metas, objetivos alcançados e sempre aumentando mais. Muito inspirada, motivados e grata por tudo o que está acontecendo", disse.

Sua parceira subiu cinco degraus ao 38º lugar na tabela de duplas.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, e oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da brasileira.

Este foi o primeiro de três eventos nos Estados Unidos da dupla. Elas seguem para Nova York onde disputam o WTA Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e na sequência o US Open, Grand Slam, a partir do dia 31. Ambos no Billie Jean King National Tennis Center.
Stefani ficou em Lexington se preparando para o torneio desde segunda-feira retrasada e confinada no hotel do torneio no protocolo recomendado pelo evento. Ela realizou três testes negativos da COVID-19.

Ela segue na terça-feira para Nova York onde será testada assim que chegar ao hotel onde ficará confinada e terá que ficar 24h no quarto do hotel aguardando o resultado para poder treinar no local do evento.

"Jogando aqui em Lexington com os protocolos me senti muito mais segura para ir para Nova York e entrar na bolha lá. Os torneios têm sido bem restritos, usando a máscara, mantendo distância,só ficando no hotel e no clube. Algumas razões pelas quais o evento teve tanto sucesso essa semana e espero que continue nas semanas que vão vir. Animada para entrar na próxima bolha em Nova York", concluiu Stefani.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter