Shapovalov: 'Não estou nervoso por voltar aqui'
Canadense estreia contra o brasileiro Rogerinho.

- Matéria
- Mais Notícias
Com apenas 18 anos, o canadense Denis Shapovalov será o adversário de estreia do brasileiro Rogério Dutra Silva em Montreal. Apesar da pouca idade, o tenista se mostra bastante maduro ao falar sobre o retorno ao Canadá após o episódio controverso na Copa Davis.
O incidente ocorreu em fevereiro deste ano no duelo entre Canadá e Grã-Bretanha pela Copa Davis, em Ottawa. Shapovalov perdia o quinto e decisivo jogo para Kyle Edmunds, quando se irritou e, ao tentar atirar a bola para cima, acabou acertando em cheio no rosto do árbitro Arnaud Gabas.
Após a desclassificação na Davis, esta é a primeira vez que o jovem disputará um torneio em sua terra natal e ele garante que não está nervoso por estar de volta. "É muito emocionante estar de volta aqui. É minha primeira vez em Montreal, a segunda que disputo a chave principal deste Masters 1000 e, por mais que pareça impossível, não estou nervoso. Venho jogando um bom tênis e tenho muita confiança em meu jogo. Darei meu melhor".
"Nos últimos meses o ponto que mais melhorei, sem dúvidas, foi o mental dentro e fora de quadra. Quando estou jogando tento controlar minhas emoções durante os pontos. Fora de quadra tento ser mais profissional, respeitar minha dieta, cuidar do meu corpo, etc. Devo seguir neste caminho, se conseguir polir todos estes aspectos creio que me tornarei um grande jogador no futuro".
- Matéria
- Mais Notícias















