Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semana Guga Kuerten é cancelada por conta de pandemia

Torneio costumava reunir 2000 atletas

Fotojump
Escrito por

A Semana Guga Kuerten não será realizada em 2020. Em função da pandemia causada pelo coronavírus, o Grupo Guga Kuerten decidiu cancelar o evento que acontece desde 2009, em Florianópolis.

Reunindo cerca de 2000 atletas de vários países, a Semana Guga Kuerten promoveu em onze edições competições de tênis que envolviam torneios juvenis com a chancela da CBT, COSAT e ITF; além da maior disputa de tênis profissional em cadeira de rodas da América Latina: a Copa Guga Kuerten de Tênis em Cadeira de Rodas.

O evento que contou nos primeiros anos com jogos-exibição de Guga, trouxe a Florianópolis tenistas contemporâneos do tricampeão de Roland Garros. Em 2009, a Semana reeditou a final histórica de 1997, em Roland Garros, com Guga desafiando o espanhol Sergi Bruguera. No ano seguinte, foi a vez do russo Yevgeny Kafelnikov, seguido de Carlos Moya, em 2011. Em 2012, Guga participou da última exibição na Semana Guga, encarando o tenista equatoriano Nicolás Lapentti.

Além das competições, a Semana Guga Kuerten ganhou destaque entre as novas gerações, concentrando a participação de cerca de 300 famílias na disputa do Torneio Tennis 10 e do Festival Escolinha Guga de Minitênis.