menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem conseguir se recuperar de lesão, Chung encera temporada

Coreano passou o ano lutando contra três diferentes problemas no pé

Hyeon Chung
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Seul (Coreia do Sul)
Dia 27/10/2018
15:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jovem coreano Hyeon Chung, 27º do ranking da ATP, despediu-se da sua melhor temporada como profissional, marcada por grandes resultados e diferentes problemas no pé. Sem se recuperar, Chung comunicou a pouco o encerramento precoce da temporada.

"Oi todo mundo! Eu oficialmente encerro a minha temporada 2018. Foi uma viagem de montanha russa, algumas vezes eu decepcionei vocês. Eu gostaria de expressar meu mais profundo apreço pelo contínuo apoio de vocês. Eu prometo que voltarei saudável e forte. Espero vê-los novamente", escreveu o jovem em seu perfil no Twitter em inglês e coreano.
Cunh abriu o ano como 58º do ranking da ATP e furou a barreira do top 20, sendo 19º, em abril. Sem nenhum título conquistado e nenhuma final jogada, Chung teve muito sucesso na gira da Oceania, onde fez quartas de final em Auckland e semifinal no Australian Open. Consistente, fez quartas de final nos quatro torneios seguintes, incluindo os Masters de Indian Wells e Miami.
O jovem que teve problema com bolhas nos pés e precisou abandonar na semi na Austrália, voltou a sentir o pé e ficou três semanas afastado no circuito, voltando no saibro europeu. Ali fez semifinal em Munique e caiu na estreia em Madri, onde jogou sentindo o tornozelo. A lesão tirou o coreano do circuito por dois meses e o fez perder as disputas de Roland Garros e Wimbledon.
De volta na gira norte-americana no piso rápido, teve como principal resultado, quartas de final em Winston-Salem, caiu na segunda rodada do US Open e na sequência acumulou duras derrotas no piso rápido asiático. Há uma semana viu-se obrigado a desistir da disputa de quartas de final em Estocolmo, com nova lesão no pé direito.
Aos 22 anos, Hyeon Chung é o número dois da Ásia no tênis e o maior tenista profissional da história da Coreia do Sul em termos de ranking.
Chung finaliza o ano com 29 vitórias e 18 derrotas

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias