Sakamoto é superado na estreia em ATPs em São Paulo, mas comemora experiência
Brasileiro foca em subir no ranking para disputar qualies de Grand Slams

- Matéria
- Mais Notícias
Pedro Sakamoto, atleta da academia Tennis Route, do Rio de Janeiro, e natural de Guarulhos (SP), não resistiu ao sexto favorito, o espanhol Jaume Munar, pupilo da academia de Rafael Nadal, e foi eliminado em sua primeira partida ATP na carreira.
Sakamoto, 389º colocado e que saiu do qualifying, foi superado pelo 61º do mundo por 6/3 6/2 após 1h06min na quadra central do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo no Brasil Open. Sakamoto chegou a estar 4/0 abaixo, recuperou uma das quebras, equilibrou no começo do segundo set, mas não foi páreo para o ascendente espanhol.
"Descreve bem minha estreia, por momentos joguei muito bem, elevei meu nível, mas a inconstância fez o placar o que foi, mas grato pela experiência, que posso jogar nesse nível, só preciso melhorar a constância. Entrei um pouco mais tenso que nos últimos jogos. Depois de alguns pontos isso passa. Fator principal foi essa inconstância minha, variei muito a questão mental e competitividade", lamentou Sakamoto que apesar do resultado comemorou a semana onde teve experiência inédita em ATPs.
"Foi uma experiência muito boa, estou em casa, junto da minha família, amigos, minha equipe inteira da Tennis Route e desfrutei o máximo, por muitos momentos joguei meu melhor tênis".
O tenista está bem próximo de superar o melhor ranking que foi o 376º lugar e quer para a temporada estar nos principais torneios do mundo: "Mais objetivamente ranking não, mas pretendo subir para jogar os qualies dos Grand Slams. Cada período que passa meu tênis vai evoluindo, ranking é uma consequência dessa evolução, estou bem próximo do meu melhor ranking, mas dentro de quadra me sinto muito mais preparado, mentalmente estou evoluindo e isso é o mais importante pra mim".
- Matéria
- Mais Notícias















