menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Podoroska faz história para tênis sul-americano em Paris

Em sua primeira participação em chave principal de Grand Slam, argentina está na segunda semana

Nadia Podoroska em ação em Roland garros
imagem cameraFFT
Avatar
Lance!
Paris
Dia 02/10/2020
13:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 23 anos, a número 1 da Argentina e 131ª da WTA, Nadia Podoroska, fez história ao superar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 161ª,  após 1h31 e placar de 6/3 6/2 e se garantir nas oitavas de final de Roland Garros pela primeira vez em sua carreira.

Medalha de ouro no Pan-Americano de Lima (2019), Podoroska  está jogando pela primeira vez na carreira a chave principal de um torneio do Grand Slam e após a partida comentou o momento: "Isso é um sonho realizado. Todas as experiências que estou vivendo são inéditas pra mim. Esta é a primeira vez que jogo a chave principal em Roland Garros, cada vitória me dá confiança. Este é um torneio maravilhoso, mas eu não esperava esses resultados".

Podoroska é a primeira tenista sul-americana a chegar às oitavas de final de um torneio do Grand Slam em simples desde a também argentina Gisela Dulko, que também fez quartas em Roland Garros em 2011. 

Apesar do feito, Nadia Podoroska prefere manter os pés no chão: "Quero ir passo a passo, ver o que fiz bem e o que tenho para melhorar. Pra mim todas as experiências são boas, mas é preciso ter calma. eu não me deslumbro. Minha ideia é continuar como estou e ver até onde posso ir", comentou ela após vencer Schmiedlova que era a sensação do torneio tendo superado pelo caminho nomes como Venus Williams e Victoria Azarenka.

Na próxima rodada do torneio, Podoroska encara a vencedora do duelo entre a tcheca Barbora Krejcikova e a búlgara Tsvetana Pironkova, semifinalista do US Open.

  • Matéria
  • Mais Notícias