Pliskova sai do buraco, salva quatro match-points e elimina Serena em Melbourne

Tcheca viu norte-americana se lesionar no momento decisivo e conseguiu vencer seis games consecutivos no último set para se classificar no Australian Open

Pliskova na semifinal do Australian Open 2019
Divulgação/Australian Open

Escrito por

Número 8 do ranking mundial, a tcheca Karolina Pliskova superou a norte-americana Serena Williams de uma forma dramática nesta quarta-feira no Australian Open. Ela salvou quatro match-points e rumou à semifinal do primeiro Grand Slam do ano.

Com 6/4 4/6 7/5 em 2h09, Pliskova, sétima favorita, venceu Serena, 16ª melhor jogadora do torneio e da WTA, para se garantir, em Melbourne, pela terceira vez na carreira na penúltima rodada de um evento deste porte, sendo a primeira no Slam australiano. Esta foi a segunda vitória da tcheca em quatro jogos entre as duas.

Uma única quebra definiu a primeira parcial do duelo. Karol superou o serviço da adversária logo no terceiro game, sustentou bem o seu saque e saiu com um 6-4.

No segundo set, as jogadoras alternaram quebras entre o quinto e o sexto game e depois confirmaram até o décimo, quando Williams conseguiu quebrar e empatar o confronto.

Na terceira e decisiva parcial, veio o drama e a virada histórica. Serena abriu 5-1, com duas quebras de vantagem, mas torceu o tornozelo em quadra e começou a sentir dores após ter perdido um game de serviço. Karolina buscou o empate em 5-5, obteve uma nova quebra e sacou, na sequência, vencendo seu sexto game consecutivo e sacramentando o resultado incrível.

Buscando sua segunda final de Major (foi vice no US Open 2016), Karolina vai enfrentar a japonesa Naomi Osaka, quarta cabeça de chave, que superou a ucraniana Elina Svitolina por 6/4 6/1. No histórico, dois triunfos em três confrontos para Pliskova.

Vale destacar que o duelo será um confronto direto na briga pelo topo do ranking que será divulgado após a competição. A atleta da República Tcheca já ocupou essa posição.

Já a heptacampeã na Austrália, Serena Williams, vê a chance de igualar o recorde de conquistas de Grand Slam da australiana Margaret Court ser adiada mais uma vez. Enquanto Serena tem 23 troféus, Court tem 24.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter