Parte do grupo de risco da COVID, Rod Laver perderá Australian Open
Aos 82 anos, lenda do tênis australiano estará ausente do torneio pela primeira vez em décadas

- Matéria
- Mais Notícias
A lenda do tênis australiano Rod Laver, de 82 anos, decidiu que não irá presencialmente ao Australian Open deste ano. Parte do grupo de risco e nome da principal quadra do complexo de Melbourne Park, Laver 'não estará em casa'.
A decisão de Rod Laver foi comunicada por ele mesmo em sua conta no Twitter. Campeão de 11 torneios do Grand Slam, sendo tricampeão na Austrália, Laver escreveu aos seguidores: "Tomei a decisão de ficar em casa esse ano e com tristeza perder o Australian Open. Estou realmente ansioso para ver o tênis recomeçar na minha casa na RLA (Rod Laver Arena) e terei um lugar virtual na primeira fila! Meus melhores votos para os competidores e a Tennis Australia por fazer isto acontecer".
Tradicionalmente, todos os anos, desde 1992 quando a federação australiana (Tennis Australia) batizou a principal quadra do complexo de Melbourne Park com seu nome, que Laver assiste a todos os dias de competição do Aberto da Austrália, incluindo qualificatório e outras chaves como veteranos, juvenil e tênis em cadeira de rodas.
De acordo com o Ministério da Saúde australiano, o país registra no momento cerca de 303 casos de COVID-19 ativos no país, dos quais 41 estão em internação hospitalar. Nas últimas 24 horas, 18 casos foram confirmados de pessoas que se infectaram no exterior e outros quatro internamente no país. Ao todo, segundo o ministério 72.548 testes para COVI-19 foram realizados nas últimas 24 horas.
Desde o início da pandemia, com os primeiros grupos de casos em Wuhan em janeiro de 2020, a Austrália registrou 28.571 casos e 909 óbitos ocasionados pela doença.
- Matéria
- Mais Notícias















