Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osaka confirma participação na semi de Cincinnati

Tenista voltou atrás após ATP/WTA e USTA darem visibilidade àbandeira levnatada por ela

WS Open
Escrito por

A japonesa ex-número 1 do mundo e atual 10ª, Naomi Osaka, confirmou que não desistiu da disputa do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, e de que retornará às quadras para a disputa de semifinal do torneio nesta sexta-feira.

Osaka decidiu aderir ao boicote iniciado pela equipe de basquete do Milwaukee Bucks, que não entrou em quadra para a partida contra o Orlando Magic válida pelos playoffs da NBA (liga norte-americana de basquete).

Ainda na quarta-feira, a japonesa emitiu um comunicado que não entraria em quadra nesta quinta-feira, quando estava prevista a partida de semifinal diante da belga Elise Mertens. A decisão fez com que muita gente acreditasse que Osaka desistiu do torneio, porém, a escolha de protesto da tenista levou aos organizadores a cancelar toda a rodada, no feminino e masculino, como sinal de apoio aos protestos contra o assassinato de Jacob Blake esta semana pela polícia em Kenosha, Wisconsin.

"Como se sabe, eu desisti do torneio ontem em apoio à injustiça racial e à violência policial contínua. Eu estava (e estou) pronta e preparada para disputar a partida contra minha adversária", iniciou a tenista em comunicado enviado aos jornalistas.

"No entanto, após meu anúncio e uma longa consulta com a WTA e a USTA, concordei em seu pedido para jogar na sexta-feira. Eles se ofereceram para adiar todas as partidas até sexta-feira e na minha mente isso traz mais atenção para o movimento. Quero agradecer ao WTA e ao torneio pelo apoio", finalizou.