Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Navarro vira sobre Ostapenko, vence Doha e atinge seu melhor ranking

Espanhola será a sexta melhor tenista do Mundo na próxima segunda feira

Escrito por

A espanhola Carla Suarez Navarro, 11ª da WTA, venceu a surpresa Jelena Ostapenko, 88ª, por 1/6, 6/4 e 6/4, e conquistou o Premier de Doha, importante torneio no Catar. Com o resultado, ela ascenderá ao sexto lugar no da WTA, seu melhor ranking na carreira.

O primeiro set foi fácil para a tenista da Letônia. Ela quebrou a favorita Navarro logo no 1º e 3º games, e fez 3x0, obviamente com duas quebras, em apenas 8 minutos de jogo.

Depois disso, ela manteve a solidez, teve seu saque ameaçado apenas uma vez, tendo sucesso na tentativa de salvar o break point, e voltou a quebrar Suarez no último game do set, fazendo 6/1 em rápidos 25 minutos.

O segundo set começou bem mais equilibrado. Nenhuma das tenistas cedeu chances de quebra até o sétimo game. Nesse ponto, com Ostapenko sacando em 3/3, a 11ª do mundo teve 30/40, e, após a adversária salvar a primeira oportunidade, Carla Suarez finalmente conseguiu sua primeira quebra na partida. No game seguinte, ela enfrentou um break point, mas conseguiu evitar ser quebrada de volta.

Sacando em 5/4, então, Suárez fechou o set, na segunda chance, em 6/4, em pouco mais de 46 minutos, levando a partida à terceira etapa.

Na decisão, a 88ª do mundo iniciou de forma semelhante ao primeiro set: logo no segundo game, quebrou, na segunda chance que teve, o serviço de Suárez. No entanto, ao contrário do início da partida, a espanhola devolveu a quebra em seguida, com Ostapenko sacando em 2/0.

No game seguinte de saque da letã, que sacava em 2/2, mais uma quebra: a espanhola voltara no set, quebrara Jelena duas vezes seguidas e caminhava em direção ao segundo título da carreira.

Navarro, então, apenas administrou: sem ceder novas chances de quebra, ela fechou o terceiro set em 6/4, em 40 minutos, o jogo em 2x1 e venceu o estrelado torneio de Doha, que contava com 7 top 10.

Com o resultado, ela ascenderá ao sexto lugar no ranking da WTA, seu melhor ranking na carreira.