menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal sofre com lesão, leva virada de Shapovalov em Roma e cria dúvidas para Roland Garros

Canadense segue firme e tenta retornar à semifinal na Itália como em 2020. Em baixa, Touro Miúra segue sem títulos na temporada de saibro

Denis Shapovalov vibra em vitória sobre Nadal em Roma
imagem cameraInternazionali Bnl
Avatar
Lance!
Roma
Dia 12/05/2022
18:38
Atualizado em 12/05/2022
18:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O espanhol Rafael Nadal, quarto da ATP, acabou sentindo lesão no pé e levou a virada do canadense Denis Shapovalov, 16º, que está nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, onde encara o norueguês Casper Ruud.

Decampeão do torneio romano, Nadal batalhou por 2h39 e acabou derrotado em 1/6 7/5 6/2, tendo convertido dois aces contra 13 de Shapovalov, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do espanhol, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do canadense.

Atual campeão no Foro Itália, Nadal entrou trabalhando muito bem com as devoluções de saque e com a tática de fazer o canadense jogar muitas bolas em pontos com seus primeiros serviços. Assim, conquistou quebra no 4º game e venceu cinco games em sequência com nova quebra no 6º game e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, Nadal seguiu pressionando o canadense e o fez brigar por 9 minutos, salvando três breakpoints no 1º game e acabou quebrado na sequência. Shapovalov abriu 3/0 e foi administrando, até ser quebrado no 7º game e forçando na devolução conquistou nova quebra no 12º game, forçando o set final.

Ali, os tenistas abriram a disputa trocando quebras nos dois primeiros games, mas Nadal passou a sofrer visivelmente com a lesão no pé, chegou a parar entre pontos apoiado no fundo de quadra, acabou tendo dificuldades para lutar mais nos pontos e acabou quebrado no 6º e 8º games, sendo eliminado.

Shapovalov tornou-se o 1º tenista desde 2017 a eliminar Nadal em um torneio do Masters 1000 antes das quartas de final. O último tenista a conquistar tal feito, foi o próprio canadense durante a disputa do Masters do Canadá em 2017.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias