Nadal minimiza pressão após Djokovic empatar em Slams

Espanhol comenta sobre saúde mental

Rafael Nadal
FFT

Escrito por

Em entrevista ao canal americano CBS, Rafael Nadal, que estreia nesta quarta-feira no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, afirmou que não se sente mais pressionado após Novak Djokovic empatar com ele e Roger Federer com 20 títulos de Grand Slam.

“Sinceramente, é o mesmo tema antigo, então tem a mesma importância de sempre. O fato de Novak ter 20, Roger ter 20 e eu 20 não aumenta minha motivação nem a pressão sobre minha cabeça. Meu foco não muda em nada, eu sempre continuo o mesmo, eu apenas me concentro no meu caminho. Se Novak ou Roger jogarem lá e vencerem o torneio, tudo bem, vou parabenizá-los. Não vou me sentir frustrado com muito menos. Sei que já alcancei muitas coisas que nunca sonhei, então vou continuar lutando para continuar ganhando coisas", disse o número três do mundo que estreia nesta quarta às 20h em Washington.

“Acho que o esporte, em geral, precisa da torcida. É muito mais difícil para os jogadores mais velhos do que para os jovens, pois os mais novos já vêm com aquela energia inesgotável para tudo. Claro, todos devem continuar com o máximo de alerta em relação ao coronavírus, a preocupação continua, muitas pessoas estão sofrendo e muitas pessoas continuam morrendo".

O tema saúde mental vem sendo recorrente no esporte com Simon Biles nas Olimpíadas , Naomi Osaka, entre outros: "Todos os atletas profissionais abordam esses problemas de forma diferente. Estamos constantemente sob pressão porque a competição deixa você mais estressado, mas, ao mesmo tempo, também somos pessoas com muita sorte. Você sabe, podemos trabalhar e ganhar a vida desenvolvendo um de nossos hobbies. O mais importante na vida é ser feliz, na minha opinião ser feliz é antes de mais nada ”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter