Nadal dispara: 'Disseram que eu teria uma carreira curta, mas aqui estou'
Espanhol se mostrou confiante para disputar o torneio de Acapulco

- Matéria
- Mais Notícias
Principal nome na disputa do ATP 500 de Acapulco, o espanhol Rafael Nadal retorna ao torneio após ter desistido de sua participação antes mesmo da estreia em 2018 graças a uma lesão em um músculo da perna direita.
Após o vice-campeonato no Australian Open e um breve período de descanso, o espanhol chega a Acapulco sem ter conseguido treinar como gostaria. "Não pude treinar muito, já que depois da Austrália tirei uns dias de descanso. Recentemente dei um mal jeito na mão esquerda e não pude continuar treinando. Estou me cuidando da melhor maneira possível", comentou.
"Ano passado joguei muito pouco e estou tentando economizar partidas e treinamentos para estender minha carreira o máximo possível. São coisas que fogem ao meu controle, mas hoje foi meu primeiro dia de treino desde que cheguei aqui. Apesar disso, me sinto muito preparado para minha estreia e espero que o público me ajude a encontrar o nível que não achei durante os treinos. Pode ser que eu não tenha as melhores sensações em quadra, mas tentarei fazer o melhor para conquistar a vitória".
A carreira do espanhol foi marcada por lesões, o que não o impediu de seguir firme e forte e estar a apenas duas temporadas de atingir a incrível marca de 20 anos como profissional. "Estamos treinando em modo de prevenção. Treinando muito menos e me cuidando muito mais. Me lesionei muito durante minha carreira, pode ser que mais que qualquer outro rival, no entanto estou desde 2005 sem sair do grupo dos 10 melhores do mundo. É verdade que me lesionei, mas quando volvei a competir tive sempre bons resultados. Tive uma alta regularidade e não tive uma carreira curta como diziam que eu teria quando tinha meus 18 ou 20 anos. Disseram que eu teria uma carreira curta, mas aqui estou, tendo uma mais longa que a grande maioria", disparou o espanhol.
- Matéria
- Mais Notícias















