menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nadal destaca confiança para Roland Garros após conquista em Madri

Espanhol conquistou quinto título em Madri neste domingo.

Rafael Nadal
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Madri, Espanha
Dia 14/05/2017
19:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Título em Madri batendo Dominic Thiem por 7/6 6/4 e mais conquistas em Monte Carlo e Barcelona. Rafael Nadal, quinto do mundo, não poderia estar mais feliz e confiante para Roma e o principal torneio no saibro, Roland Garros.

Com a conquista Nadal subirá para o quarto lugar no ranking passando Roger Federer e assume com vantagem o topo do ranking do ano: "Para tentar vencer Roland Garros não é preciso ser 4 ou 1 do mundo ou 5, e sim jogar bem, essa é a situação agora. Se for o 4 do mundo e jogar mal não terei chances, se for 5 e jogar bem, terei as mesmas chances se for 4. É circunstancial. Não acho que muda muito pra mim, estou curtindo um título como esse, hoje estou satisfeito com esse troféu. Essa é uma parte emocionante do ano, curto muito esses torneios, posso ir com tudo para eles, fui bem em Monte Carlo e Barcelona, espero fazer o mesmo em Roma".

Ao ser perguntado se esperava tamanho bom desempenho no ano onde ainda soma finais no Australian Open, Acapulco e Miami, Rafa ponderou: "Normalmente não espero nada, vou no meu caminho e as coisas acontecem, tento o melhor possível, depois disso se estou bem fisicamente posso jogar bem e me vejo capaz de vencer torneios importantes e alcançar desafios. Só tento ganhar cada torneio sem pensar em muita coisa, não penso no ranking do ano ou algo do tipo. Estou confiante e seguro de mim, mas em dezembro, janeiro não esperava jogar mal, tive uma boa pré-temporada, as coisas estão funcionando e estou feliz"

Sobre a vitória contra Thiem, o espanhol de Manacor relatou a difícil partida onde ficou sob pressão: "Foi uma partida difícil desde o começo principalmente diante da altitude o que torna difícil de quebrar um jogador como o Thiem. Devolver é muito difícil especialmente ele que bate muito alto. Joguei pressionado desde o começo, por sorte consegui retornar e quebrar. Fui quebrado cometendo um erro, mas me acalmei e joguei um bom primeiro set, tudo poderia ter acontecido no fim do primeiro set, mas joguei bem os pontos importantes, salvei set-points com bons golpes de forehand e fui pras bolas.É normal baixar o nível depois daquele primeiro set, tive que manter e consegui a quebra"

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias