Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal derruba Alcaraz em batalha de 3h e decide o título em Indian Wells

Espanhol busca o tetracampeonato no Masters 1000

BNP Paribas Open
Escrito por

Em um jogo absurdo e brutal fisicamente, Rafael Nadal, quarto do mundo, derrotou Carlos Alcaraz, 19º colocado, para alcançar a decisão de Indian Wells, primeiro torneio Masters 1000 no ano, disputado no piso duro.

Nadal precisou de 3h12min para vencer o duelo por 6/4 4/6 6/3 na quadra central lotada do complexo. Foi o segundo duelo entre eles e a segunda vitória do natural de Manacor.

Rafa vence sua 20ª partida em 20 jogos no ano e tenta, neste domingo, às 19h, seu quarto caneco em quatro torneios na temporada. Ele foi campeão no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, em seguida do Australian Open e depois no ATP 500 de Acapulco, no México. É o melhor começo de ano do tenista de 35 anos.

Nadal acabou com série invicta de dez jogos de Alcaraz que vinha de título do Rio Open e partida em Copa Davis e sua melhor campanha em um Masters 1000.

O experiente e maior campeão de Grand Slams vai em busca do 37º título de Masters 1000 e o 92º em sua carreira contra o americano Taylor Fritz, 20º colocado de novato em finais desse porte. São três títulos em Indian Wells em 2013, 2009 e 2007.

O jogo

O jogo começou com Alcaraz com personalidade, devoluções pesadas, winners para quebrar. Nadal teve chance de devolver a quebra logo a seguir, mas Carlos foi firme, se salvou e confirmou para abrir 2/0. Nadal então teve um 0/30, mas conseguiu encontrar seu jogo, abriu 4 a 2. Rafa porém errou duas escolhas de jogada, permitiu que o rival devolvesse a quebra e a seguir perdeu um 0/40 e quatro chances de quebra. Todavia, Rafa quebrou no décimo game no quinto set-point com slice fora do adversário: 6/4 em 1h07min. Detalhe para Nadal que aproveitou apenas três chances de quebra em 17 oportunidades.O segundo set foi marcado pelo vento que rondou e atrapalhou, deixando o nível mais baixo da partida. Foi uma série de quebras de saque sempre com Alcaraz a frente. Após game de quase 20 minutos, Carlos quebrou, fez 5 a 4 e fechou após outro game longo. A parcial durou 1h15min.

O terceiro set teve o vento diminuindo, o duelo seguiu com um pouco mais de qualidade. Rafa salvou chances do rival no 3 a 3, confirmou game longo e quebrou na sequência indo pra rede e mostrando ser bom voleador. Ele sacou com firmeza e definiu o jogo suado e brigado.