Mouratoglou critica Bouchard por atacar rival

Após polêmica publicação, canadense foi eliminada em Madri

Bouchard utiliza foto vibrando para escrever tweet conta adversária inocentada em processo antidoping
Mutua Madrid Open

Escrito por

O francês Patick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams e que atua no circuito nas equipes do grego Stefanos Tsitsipas, o dinamarquês Holger Rune e a ex-número 1 Simona Halep, criticou a postura da ex-top 5 Eugenie Bouchad que atacou Dayana Yastremska nas redes.

Mouratoglou compartilhou a publicação do site norte-americano Tennis.com com a imagem do tweet em que Bouchard escreveu "Nada como enfrentar dopadas em Madri".

O tweet se referia a ucraniana Dayana Yastemska, que um dia antes havia sido superada por Bouchard na estreia em Madri, mas também ea uma referência a russa Maria Sharapova, a quem derotou em Madri no ano de 2017. A canadense acabou deletando a publicação horas depois.

Mouratoglou utilizou o mesmo Twitter para criticar e elogiar a canadense: "Estou feliz que Genie excluiu seu tweet. Não é justo atacar pessoas que foram totalmente inocentadas pelo Tribunal".

Vale ressalta que Yastemska foi considerada inocente em seu caso de doping, que aconteceu em 2021.

Na sequência da competição, Bouchard ex-top 5 e atual 285ª da WTA, acabou eliminada pela italiana Martina Trevisan, 20ª, após 1h47 de partida e placa de 6/2 7/5. Trevisan, que a 18ª favorita encara a norte-americana Alycia Parks algoz da bielorrussa Victoia Azarenka.


I am glad Genie deleted her tweet. It is not a fair thing to attack people who have been totally cleared by the Tribunal. pic.twitter.com/cFMgGgjNkR
— Patrick Mouratoglou (@pmouratoglou) April 28, 2023

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter