Monteiro também cai na estreia em Alicante; Com novo parceiro, Demoliner perde

Com a eliminação de Thiago, o Brasil ficou sem representantes em simples no torneio espanhol

Thiago Monteiro
ATP 250 Ecuador Open

Escrito por

Torneio pra esquecer para os brasileiros. Após três eliminações no Challenger de Alicante na última terça-feira, o último representante nacional vivo em simples, o cearense Thiago Monteiro, caiu nesta quarta também na estreia.

Cabeça de chave 7 da competição no saibro espanhol e estreando diretamente na segunda rodada, Monteiro sofreu a virada do anfitrião Enrique López-Pérez, que levou a melhor com difíceis 6/7(4) 7/5 6/3 e avançou às oitavas de final.

Número 1 do Brasil e 112° colocado da ATP, Thiago era a única esperança do país em simples, já que o paulista Thomaz Bellucci, o gaúcho Orlando Luz e o capixaba Jordan Correia caíram na primeira rodada.

O evento está sendo realizado na academia do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero.


Demoliner estreia nova parceria com o pé esquerdo

Depois de jogar a primeira parte da temporada ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, o gaúcho Marcelo Demoliner jogará com o indiano Divij Sharan até o fim do ano.

Os dois estrearam a parceria nesta quarta-feira, na primeira rodada em Alicante, mas não se deram muito bem. Principais favoritos, eles foram eliminados pelo português Pedro Sousa e pelo holandês Mark Vervoort, vencedores de um duro jogo com o placar final de 6/4 3/6 14-12.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter