Thiago Monteiro

ATP 250 Ecuador Open

Tênis News
03/04/2019
12:35
Alicante (Espanha)

Torneio pra esquecer para os brasileiros. Após três eliminações no Challenger de Alicante na última terça-feira, o último representante nacional vivo em simples, o cearense Thiago Monteiro, caiu nesta quarta também na estreia.

Cabeça de chave 7 da competição no saibro espanhol e estreando diretamente na segunda rodada, Monteiro sofreu a virada do anfitrião Enrique López-Pérez, que levou a melhor com difíceis 6/7(4) 7/5 6/3 e avançou às oitavas de final.

Número 1 do Brasil e 112° colocado da ATP, Thiago era a única esperança do país em simples, já que o paulista Thomaz Bellucci, o gaúcho Orlando Luz e o capixaba Jordan Correia caíram na primeira rodada.

O evento está sendo realizado na academia do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero.


Demoliner estreia nova parceria com o pé esquerdo

Depois de jogar a primeira parte da temporada ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, o gaúcho Marcelo Demoliner jogará com o indiano Divij Sharan até o fim do ano.

Os dois estrearam a parceria nesta quarta-feira, na primeira rodada em Alicante, mas não se deram muito bem. Principais favoritos, eles foram eliminados pelo português Pedro Sousa e pelo holandês Mark Vervoort, vencedores de um duro jogo com o placar final de 6/4 3/6 14-12.