Thiago Monteiro no Challenger de Santiago em 2019

Divulgação

Tênis News
07/07/2019
14:58
Brasil

Durante a segunda semana do torneio de Wimbledon, mais dois brasileiros estarão em ação em torneios da série Challenger ao redor do mundo. Thiago Monteiro e João Menezes tiveram seus primeiros adversários definidos.

Vindo de furar o quali no Grand Slam britânico e de uma boa partida na primeira rodada diante do japonês Kei Nishikori, o cearense Thiago Monteiro está de volta ao saibro, no torneio alemão de Braunschweig, que distribui 69,2 mil euros em prêmios.

Sexto favorito ao título e entrando direto na segunda rodada, seu primeiro adversário sairá do duelo entre o canadense Steven Diez, 226º do mundo, e o russo Alexey Vatutin, 202º.

O maior desafio do cearense deverá vir em uma eventual quarta de final, onde poderá ter do outro lado da rede o norueguês Casper Ruud, de 20 anos e atual número 62 do mundo. Monteiro e Ruud se enfrentaram duas vezes, ambas no Brasil, uma no Rio Open de 2017 e outra no Brasil Open de 2019, ambas vencidas pelo norueguês.

Outro brasileiro em ação nesta semana será o mineiro João Menezes, de 22 anos, que disputará o Challenger canadense de Winnipeg, que distribui US$ 54 mil em prêmios e é disputado em quadras duras. Atual 267º do ranking, o brasileiro estreia contra o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, 281º.

Caso passe pela rodada de estreia, Menezes enfrentará o 13º favorito, o chinês Zhe Li. Há ainda a chance de um duelo nas oitavas contra o cabeça 1 do torneio, o australiano Bernard Tomic, 96º. Na temporada, Menezes conseguiu 19 vitórias em challengers, tendo inclusive conquistado o título em Samarkand, no Uzbequistão.