Monfils vira sobre Medvedev em jogaço e decide título em Rotterdã

Francês aguarda por Nishikori ou Wawrinka

Gael Monfils no ATP 500 de Roterdã em 2019
Divulgação

Escrito por

Em um belo jogo de tênis, com muitas alternativas técnicas e boas jogadas, o francês Gael Monfils, 33º do ranking da ATP, fez sua experiência valer e superou o russo Daniil Medvedev, 16º, e se garantiu na final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

Monfils precisou de 2h10 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco do russo, que cometeu três duplas-faltas contra cinco do francês, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Monfils.

Desde o primeiro game, a partida foi disputada entre os dois tenistas, com belas jogadas, e muita disputa. Medvedev conquistou quebra no quinto game, viu o francês reagir, devolver a quebra no oitavo game, mas seguiu buscando a rede, conquistou nova quebra no nono game e sacou sólido para fechar o primeiro set.

No segundo set, Monfils encurtou as trocas, abriu 3/0 com quebra no segundo game, seguiu e trocou quebras entre o quinto e sexto game, abriu 5/2 e administrou.

No set decisivo, Monfils saiu com vantagem, quebrando o saque do russo e fazendo 2/0. Medvedev não desistiu, devolveu a quebra trabalhando com forehand no sexto game, mas voltou a ser quebrado, ao ver o francês entrar em quadra no nono game e não o impediu de sacar para o set.

Na final, Monfils encara o vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o suíço Stan Wawrinka.

Confira um longo ponto que mostra o que foi a partida:

Marathon men @Gael_Monfils and @DaniilMedwed fighting for every point.
Or should we say for every shot 😉?

Sit back and relax 👏 pic.twitter.com/E5QRIGaDcD
— ABN AMRO WTT (@abnamrowtt) February 16, 2019



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter