Gael Monfils

BNP Paribas Open

TÊNIS NEWS
14/03/2019
23:59
Indian Wells, Estados Unidos

Dono de uma das campanhas mais aclamadas pelo público do Masters 1000 de Indian Wells, o francês Gael Monfils, 19º do ranking da ATP, desistiu de sua partida de quartas de final contra o austríaco Dominic Thiem, 8º colocado, na noite desta quinta.

“Tentei aquecer para entrar em quadra, mas machuquei o tendão de Aquiles do pé esquerdo e não conseguiria competir 100% hoje. Lamento amigos, quero agradecer a todos pelo apoio ao longo do torneio e sinto muito por esta noite”, falou o francês ao público que aguardava pelo jogo na quadra central.

Esta seria a sétima partida entre os dois atletas. Thiem lidera o retrospecto com 5 vitórias, sendo uma por w.o., e uma derrota também por w.o. Quadrifinalista em 2017, o austríaco já garante sua melhor campanha em Indian Wells e iguala seu melhor resultado em Masters 1000, já que também foi semifinalista em Paris, na última temporada.

O francês, por sua vez, igualou a melhor campanha que havia feito em Indian Wells, quando foi derrotado pelo canadense Milos Raonic também nas quartas de final na edição 2016 do evento.