Adrian Mannarino

USTA

TÊNIS NEWS
04/09/2020
22:57
Nova York (EUA)

Adrian Mannarino confirmou, após jogo contra Alexander Zverev, que o governo do estado de Nova York havia dado resolução para impedí-lo de jogar no US Open nesta sexta-feira em duelo pela terceira rodada do Grand Slam.

O torneio atrasou o jogo em mais de duas horas e não deu informações sobre o motivo. A ESPN e o Eurosport haviam mencionado que seria por questões políticas e Mannarino confirmou que o Departamento de Saúde do estado o impediu pelo contato que teve com Benoit Paire no começo da semana pouco antes do tenista testar positivo para COVID-19.

Mannarino afirmou que deixou tudo em cargo de seu treinador. Ele acabou derrotado por 6/7 (7/4) 6/4 6/2 6/2.

"Estava me preparando para entrar em quadra em torno das 14h30 (15h30 de Brasília). O diretor do torneio veio a mim e me explicou que o Departamento de Saúde do estado tomou controla da cidade. A cidade me liberou para jogar desde domingo, mas o estado tomou o controle dizendo que eu deveria ficar de quarentena no meu quarto por estar exposto a um caso positivo e que não poderia ir para a quadra jogar hoje. Então (o torneio) me falou que estava falando com algumas pessoas para mudar essa decisão. Obviamente muito esforço foi feito, eles atrasaram o jogo, com concordância do Sascha (Zverev), o que foi bem legal", disse Mannarino que seguiu.

"Muita coisa aconteceu nesse período eu só tentei me preparar para o jogo então deixei meu celular com meu treinador para tomar conta da situação para eu ficar focado no jogo. Sou agradecido pelas pessoas que me colocaram para jogar hoje. Pelas 16h30 (17h30 de Brasília) me falaram que estava autorizado a entrar em quadra. Infelizmente perdi o jogo, mas fiquei feliz por ter entrado em quadra", concluiu Mannarino, cabeça de chave 32 do evento.

Cerca de 11 jogadores foram colocados em uma bolha dentro da bolha após o positivo de Paire por terem tido contato com o atleta, alguns reclamaram como Kristina Mladenovic e Kirsten Flipkens. Pelo que se sabe estes jogadores estão proibidos de deixar a cidade atéo dia 11.