menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luisa Stefani vai à final em Abu Dhabi, garante o top 30 e faz história

Paulistana e americana derrotaram campeãs do US Open. Stefani supera Niege Dias na história. Maria Esther Bueno foi considerada número 1, mas na época não existia um ranking oficial

Luisa Stefani
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Dia 12/01/2021
06:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), atual número 33 do mundo, alcançou, nesta terça-feira, a final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, garantiu vaga no top 30 e fez história para o tênis feminino brasileiro.

A paulistana, com base na Saddlebrook Academy, na Flórida, Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter superaram na semifinal a dupla da alemã Laura Siegmund e a russa Vera Zvonareva, campeãs do US Open, por 6/4 1/6 10/8 após 1h32min e atingiram a final do evento com premiação de US$ 565 mil.

Elas enfrentam nesta quarta-feira as vencedoras das japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara ou a dupla da americana Sofia Kenin e a australiana Ajla Tomljanovic. Luisa vai buscar seu terceiro título de WTA e o maior na carreira. Venceu em 2019 em Tashkent, no Uzbequistão, e ano passado em Lexington, nos EUA, ambos com Carter.

A brasileira foi vice em Estrasburgo, na França, e Ostrava, na República Tcheca, ambos em 2020, e vice em 2019 em Seul, na Coreia do Sul.

Pela vaga na final, Luisa garante vaga no top 30 com o 30º lugar e supera Niege Dias que foi 31ª do mundo em dezembro de 1988 em simples. Portanto ela passa a ser a melhor ranqueada do Brasil no geral. Maria Esther Bueno foi considerada número 1 do mundo em sua série pelo circuito, mas na época não existia um ranking que só foi oficializado em 1975 pela WTA.

Se vencer o troféu, Stefani irá ao 28o. posto.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias