Luisa Stefani

USTA

TÊNIS NEWS
07/09/2020
20:24
Nova York (EUA)

Chegou ao fim a ótima campanha da dupla da brasileira Luisa Stefani (Tennis Warehouse) e a american Hayley Carter. Elas foram superadas nesta segunda-feira nas quartas de final do US Open diante da parceria cabeça de chave 3 da chinesa Yafan Xu e a americana Nicole Melichar.

Stefani, 39ª do mundo e primeira brasileira no top 40 em 31 anos, e Carter, caíram por 6/2 6/3 após pouco mais de ação na quadra 17 do complexo de Billie Jean King Tennis Center.

Este foi o segundo Grand Slam da brasileira e o melhor resultado , o que igualou a campanha de Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro em Wimbledon em 1982, únicas brasileiras nas quartas de um Slam na Era Profissional (iniciada em 1968).

Na partida, as rivais mostraram entrosamento. Xu, oitava do mundo, e Melichar, 16ª, coneguiram duas quebras no primeiro set e salvaram a chance da parceria da brasileira. Foram 18 winners contra 8 de Stefani e Carter. No segundo set a dupla da brasileira teve chance no começo, acabaram quebradas no oitavo game no saque de Carter, tiveram um 15/40 no nono game, mas Melichar tirou dois bons serviços para se salvarem e definirem o jogo no segundo match-point.

Stefani e Carter fizeram o terceiro torneio na retomada do circuito onde foram campeãs em Lexington e caíram nas oitavas de Cincinnati. No começo do ano foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach e caíram nas oitavas do Australian Open e quartas de Dubai.