Laura Pigossi e Ingrid Martins perdem batalha na estreia em Florianópolis
Dupla brasileira caiu diante de suíça e alemã nos detalhes no WTA realizado em Jurerê

A parceria brasileira da carioca Ingrid Martins e a paulistana Laura Pigossi foram derrotadas na estreia da disputa de duplas do Mundo do Tênis Open, torneio nível WTA 125 realizado em Florianópolis, em Santa Catarina, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.Laura Pigossi e Ingrid Martins perdem batalha na estreia em Florianópolis
Ingrid Martins e Laura Pigossi batalharam por 1h49 diante da dupla formada pela suíça Conny Perrin e a alemã Julia Lohoff com placar de 7/9 (9-7) 4/7 10-7 tendo disparado o mesmo número de aces da dupla das brasileiras, um, cometeram as duas duplas-faltas da partida e venceram 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de Ingrid e Laura.
Logo após a partida, Ingrid Martins comentou a disputa: "Foi um jogo bem ponto a ponto, perdemos as oportunidades no primeiro set que fizeram a diferença. No segundo set conseguimos aproveitar , mas os pontos mais importantes acabaram caindo pro lado delas e isso fez a diferença".
Laura Pigossi também analisou o duelo: "Foi um jogo duro de primeira rodada, as meninas vinham com bastante confiança, foram campeãs semana passada no Chile. Mesmo assim tivemos muitas chances, perdemos algumas delas nos pequenos detalhes, alguns games com 40 a 30, tivemos duas bolas para quebra, essas coisas tornam o jogo diferente. Feliz de jogar mais uma semana com a Ingrid, nós brasileiras estamos com um time muito forte, isso que é importante , jogando bem os torneios importantes também".
Esta é a penúltima semana de Laura Pigossi competindo em 2023. A paulistana está programada para disputar o ITF de Buenos Aires com foco em somar pontos para a disputa do qualificatório do Australian Open em 2024.
"Agora é focar na próxima semana que é a última para a Austrália , talvez eu saía de cabeça de chave , aqui em Floripa fiquei a cinco pontos para não ser cabeça . Tentar focar no que venho fazendo , ter os ajustes para ir adiante na próxima semana", revelou Laura Pigossi.
Ingrid Martins, por sua vez, jogou esta semana como a última da temporada 2023 em que conquistou seu primeiro título em nível WTA da carreira.
E após a eliminação na capital fluminense, Ingrid fez uma avaliação da temporada onde entrou no top 50, venceu um título de WTA em Bad Homburg, na Alemanha, e fez oitavas em Wimbledon: "Fechar o ano com a derrota é meio amargo, mas faz parte, esse é o tênis, mas olho para trás e vejo toda a temporada e ver todos os caminhos que percorri, as etapas que passei e ver o trabalho . Foi muito positivo, isso me dá mais força e motivação para conseguir mais ainda no ano que vem".
Tudo sobre

Tênis
Tenista brasileiro é campeão e se classifica para o US Open junto com João Fonseca
Há 13 horas
Tênis
João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal
Há 16 horas
Tênis
João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo
Há 2 dias
Tênis
Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão
Há 3 dias
Tênis
Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca
Há 3 dias
Tênis
Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória
Há 4 diasMais LANCE!

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Derrota de freguês francês beneficia João Fonseca no ranking

João Fonseca encerra temporada de Grand Slams no US Open

João Fonseca fatura quarta maior premiação do ano no UTS Rio

Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'

Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis

Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking

WTA inicia testes de gênero para torneios femininos

João Fonseca cai no ranking da ATP, mas segue no top 30
