menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kafelnikov dá conselhos a Medvedev para final do US Open

Campeão de dois Grand Slams, russo afirma que paciência será essencial para compatriota

Russo acredita que Djokovic tem leve favoritismo na decisão deste domingo
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Nova York (Estados Unidos)
Dia 12/09/2021
12:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a experiência de ter sido número 1 do mundo e com dois títulos de Grand Slam no currículo, o russo Yevgeny Kafelnikov deu conselhos ao compatriota Daniil Medvedev que enfrentará neste domingo Novak Djokovic pela final do US Open.

Em entrevista concedida ao site oficial da ATP, o campeão de Roland Garros de 1996 disse qual estratégia o atual número do mundo deverá impor caso queira sair vencedor do confronto. "Eu diria para ele não se apressar. Daniil sempre tenta algo a mais do que ele pode quando enfrenta um oponente que tem todas respostas para suas armas. Paciência será a chave e ele terá que ter concentração do primeiro ponto ao último", comentou o ex-tenista.

O russo também analisou qual a diferença de Medvedev deste domingo para aquele jogador que há dois anos perdia a decisão do último Grand Slam do ano para Rafael Nadal em cinco sets. "O que mudou foi a auto-confiança, que progrediu mais nos últimos dois anos por causa do número de partidas que ele jogou desde aquela final do US Open, em 2019. A quantidade de vitórias e o número de torneios que ele ganhou é impressionante. Ele não será o azarão como ele era contra o Nadal", enfatizou o campeão do Australian Open de 1999, que também aproveitou para falar de Djokovic.

Na opinião do ex-tenista, será a partida mais importante da carreira do sérvio. "Ele está indo atrás do 21० título de Grand Slam da carreira, superando seus dois maiores rivais (Federer e Nadal), e vencendo os quatro Grand Slams da temporada, o que não acontece desde 1969 e não acontecerá nos próximos 100 anos. Acredito que Novak é favorito, mas não muito. Eu daria 60% de chances para ele", prevê Kafelnikov.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias