Kafelnikov dá conselhos a Medvedev para final do US Open
Campeão de dois Grand Slams, russo afirma que paciência será essencial para compatriota

Com a experiência de ter sido número 1 do mundo e com dois títulos de Grand Slam no currículo, o russo Yevgeny Kafelnikov deu conselhos ao compatriota Daniil Medvedev que enfrentará neste domingo Novak Djokovic pela final do US Open.
Em entrevista concedida ao site oficial da ATP, o campeão de Roland Garros de 1996 disse qual estratégia o atual número do mundo deverá impor caso queira sair vencedor do confronto. "Eu diria para ele não se apressar. Daniil sempre tenta algo a mais do que ele pode quando enfrenta um oponente que tem todas respostas para suas armas. Paciência será a chave e ele terá que ter concentração do primeiro ponto ao último", comentou o ex-tenista.
O russo também analisou qual a diferença de Medvedev deste domingo para aquele jogador que há dois anos perdia a decisão do último Grand Slam do ano para Rafael Nadal em cinco sets. "O que mudou foi a auto-confiança, que progrediu mais nos últimos dois anos por causa do número de partidas que ele jogou desde aquela final do US Open, em 2019. A quantidade de vitórias e o número de torneios que ele ganhou é impressionante. Ele não será o azarão como ele era contra o Nadal", enfatizou o campeão do Australian Open de 1999, que também aproveitou para falar de Djokovic.
Na opinião do ex-tenista, será a partida mais importante da carreira do sérvio. "Ele está indo atrás do 21० título de Grand Slam da carreira, superando seus dois maiores rivais (Federer e Nadal), e vencendo os quatro Grand Slams da temporada, o que não acontece desde 1969 e não acontecerá nos próximos 100 anos. Acredito que Novak é favorito, mas não muito. Eu daria 60% de chances para ele", prevê Kafelnikov.

Tênis
Sinner vence Zverev, mantém 'freguesia' e é bicampeão de Wimbledon
Há 7 horas
Tênis
Luisa Stefani fica com o vice na final de duplas de Wimbledon
Há 13 horas
Tênis
Veja os lances do vice-campeonato de Luisa Stefani nas duplas de Wimbledon
Há 15 horas
Tênis
Sinner x Zverev na final de Wimbledon; horário e onde assistir
Há 15 horas
Tênis
Luisa Stefani na final das duplas de Wimbledon; horário e onde assistir
Há 18 horas
Tênis
Guto Miguel leva Brasil ao topo de Wimbledon nas duplas juvenis após 12 anos
Há 23 horasMais LANCE!

Sinner volta a dominar Djokovic e vai buscar o bi de Wimbledon

João Fonseca estaciona no ranking após campanha em Wimbledon

Zverev ultrapassa Alcaraz no ranking com final inédita em Wimbledon

Luisa Stefani avança à final inédita de duplas em Wimbledon

Djokovic x Sinner na semifinal de Wimbledon; horário e onde assistir

Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca

Djokovic ironiza partida de Lionel Messi na Copa do Mundo

Com Luisa Stefani em ação, veja os jogos de Wimbledon 2026 hoje (08/07)

O que fazer em um dia sem jogo de Copa? Confira a agenda esportiva

Djokovic avança e encara Sinner na semifinal em Wimbledon

Guto Miguel se junta a João Fonseca e é confirmado em torneio no Maracanãzinho

Sem João Fonseca, Brasil segue vivo em Wimbledon

Número 1 juvenil do mundo, Guto Miguel treina com Sinner em Wimbledon



