menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Isner perde na estreia em Auckland. Fognini vence no sufoco

Favoritos não tiveram vida fácil na primeira rodada do evento neozelandês. Dois deles estão eliminados

Isner perde na estreia em Auckland 2019
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Auckland (Nova Zelândia)
Dia 09/01/2019
01:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Destinos opostos na estreia dos dois principais favoritos do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Enquanto o norte-americano e cabeça de chave 1 John Isner foi eliminado, o italiano e cabeça 2 Fabio Fognini conseguiu avançar em um jogo duro.

O responsável por abrir com derrota a temporada de Isner, 10° do ranking mundial e campeão ali em 2010 e em 2014, foi seu compatriota Taylor Fritz, 50°, que bateu o gigante de 2,03 m em dois tie-breaks, por 7/6(3) 7/6(5) em 1h39 de duração. Foi a segunda vitória de Fritz sobre um top 10, o garantindo nas quartas de final da competição.

"Gosto de pensar que um dos pontos fortes do meu jogo é jogar sob pressão e jogar bem nos grandes momentos. Então, estou feliz em começar o ano jogando bem quando pressionado e lidando bem com esses grandes momentos. Sabia que podia vencer John. Tivemos muitos pontos próximos, e é muito bom passar por isso", disse Fritz, de 21 anos, que marcou sua primeira vitória em três jogos sobre Isner.

Por um lugar nas semifinais, O jovem vai enfrentar o português João Sousa ou o convidado britânico Cameron Norrie.

Já Fognini, 13° do ranking, venceu sua primeira partida no campeonato (e no ano) no detalhe. Ele superou o alemão Peter Gojowczyk, 60°, com 6/2 3/6 7/6(5) em 2h04. Buscando a semi, vai duelar contra o alemão Philipp Kohlschreiber ou contra o quali francês Ugo Humbert.

Mais um a cair logo na estreia é o outro atleta da Itália Marco Cecchinato, terceiro favorito e 18° do mundo. Ele foi derrotado pelo também norte-americano Tennys Sandgren, 63°, por um duplo 6/3 em apenas 56 minutos. Sandgren medirá forças nas quartas contra o argentino Leonardo Mayer, 54°, que passou por Matteo Berrettini, conterrâneo de Cecchinato, nas oitavas de final, com duros 5/7 7/6(5) 6/3 em 2h24.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias