menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘É inacreditável estar onde estou’, afirma Federer

Suíço garantiu seu 28° Masters 1000, neste domingo (31), ao levantar a quarta taça em Miami

Roger Federer, campeão do Masters 1000 de Miami 2019
imagem cameraDivulgação/Miami Open
Avatar
Lance!
Miami (FL - EUA)
Dia 31/03/2019
18:05
Atualizado em 31/03/2019
18:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 37 anos de idade, o suíço Roger Federer não para de colecionar feitos e grandes resultados. Neste domingo, ele se tornou tetracampeão do Masters 1000 de Miami, na Flórida, e falou sobre seus sentimentos, destacando sua longevidade no circuito.

"Que semana eu tive. Estou muito feliz agora. É inacreditável. Joguei aqui pela primeira vez em 1999 e olha onde estou em 2019... Significa muito para mim", iniciou Federer, que superou o norte-americano John Isner por 6/1 6/4 para garantir o 28° Masters da carreira.


Logo após garantir seu 101° título como profissional, Roger fez questão de agradecer novamente às pessoas que fazem parte da sua vida.

"Obrigado, minha esposa (Mirka), por fazer absolutamente tudo: arrumar as coisas, desarrumá-las, viajar comigo e sempre se programar para que tudo saia da maneira perfeita. Agradeço também aos meus filhos pelo apoio de sempre", disse Roger, ainda em quadra.

A respeito de seu adversário, Isner, que sentiu uma lesão no pé e terminou a partida no sacrifício, o dono de 20 Grand Slams demonstrou todo o seu carinho e respeito.

"Estar aqui com o John, que é um grande jogador e uma grande pessoa, é incrível. Fico muito feliz por ele estar jogando tão bem, por estar de volta a uma final", disse, lembrando do título do anfitrião ali em 2018.

"Sinto muito pelo teu pé, mas espero e tenho a certeza de que vai ficar tudo bem. Se recupere e continue a jogar bem durante o resto da temporada. Obrigado pelo grande encontro de hoje e tudo de bom para ti", desejou ao norte-americano.

  • Matéria
  • Mais Notícias