Thiem lamenta ausência de Federer no circuito pelos próximos meses

Austríaco falou sobre a cirurgia a qual Federer foi submetido

Dominic Thiem
Fotojump

Escrito por

Por Marden Diller – Principal candidato ao título do Rio Open 2020, o austríaco Dominic Thiem mantém sua atenção voltada ao circuito profissional por completo mesmo durante um torneio importante, e comentou sobre o anúncio feito por Roger Federer nesta quinta-feira.

Submetido à uma nova artroscopia, Federer ficará afastado das quadras até o torneio de Wimbledon, de acordo com sua previsão. Para Thiem, sua ausência será sentida, mas a torcida fica para que tudo corra da melhor forma possível.

“Eu, como todo mundo, amo assistir ele jogar, amo quando ele está por perto nos torneios, quando está no circuito ATP, então fico triste que esteja fora até Wimbledon. Por outro lado, se a cirurgia é necessária, for bom para ele e isso o deixar 100% para a temporada de grama, acho que está de bom tamanho para todo mundo. Claro que é triste que não esteja lá nas próximas semanas, mas será muito bom quando ele voltar a jogar em grande forma quando seus joelhos estiverem bem novamente”.

Caso saia vencedor de sua partida de quartas de final contra o italiano Gianluca Mager nesta sexta-feira, Thiem assumirá um novo melhor ranking em sua carreira, no terceiro posto, ultrapassando Federer. Embora esteja feliz com a possibilidade, garante que não está focado nisso.

“Pontos altos na carreira sempre são incríveis, o número três será absolutamente maravilhoso, mas não é no que estou pensando nesse momento. Apenas quero jogar um bom tênis, fazer boas partidas aqui e a questão do ranking não está em minha mente”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter