Wild encurrala Coric, mas perde no detalhe no Rio Open

Tenista teve chances, mas não conseguiu dar passo adiante para a vitória

Thiago Wild no Rio Open
FotoJump

Escrito por

Foi por muito pouco que o brasileiro Thiago Wild, de apenas 19 anos, não fez sua primeira quarta de final de nível ATP no Rio Open. Último brasileiro vivo na chave, o jovem foi derrotado na noite desta quinta-feira.

O desafio não era dos mais fáceis, enfrentar o quinto cabeça de chave do torneio, o croata Borna Coric, 32º colocado do ranking de 23 anos. Apesar da grande atuação, o brasileiro deixou escapar a vitória no detalhe e saiu derrotado pelo placar de 6/3 1/6 7/6(5), em 2h19 de partida.

Tendo vivido a melhor campanha de sua carreira no circuito ATP, o brasileiro dará um belo salto no ranking, assumindo uma nova melhor posição de sua carreira, no 179º posto.

Coric, que segue vivo no torneio, agora terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego, que mais cedo surpreendeu o segundo cabeça de chave Dusan Lajovic por 7/6(5) 7/6(5).



O Jogo

Na primeira etapa Coric foi mais incisivo na devolução aproveitando os segundos saques do brasileiro. Após cinco chances conseguiu a quebra e colocou 4 a 1. Wild fez dois ótimos games devolveu a quebra, mas começou errando no oitavo game e o croata quebrou novamente. Thiago veio firme a seguir, abriu 0 40 Mas Coric tirou bons serviços e forçou erros do brasileiro para fechar por 6/3 em 47 minuto.

No segundo set o paranaense passou a sacar melhor e usou mais o primeiro serviço . Isso deu confiança na devolução para pressionar o serviço de Coric onde aproveitou a terceira chance no quarto game. Ele abriu 4 a 1 e distribuiu bem seus golpes para quebrar de novo e contar com erros do rival para fechar por 6/1.

O terceiro set a tônica foi o serviço, os dois sacaram bem, Wild manteve em torno dos 80% de primeiro e Coric acima dos 90 no primeiros games. Wild teve um 30 iguais e um 0/40 no 5 a 5, mas viu Coric sacar bem duas duas e cometeu erro na devolução de segundo serviço no 30/40. Os dois confirmaram e foram ao tie-break. No desempate o brasileiro foi pressionado no segundo serviço e ficou abaixo em 4 a 0, mas conseguiu ótima recuperação deixando tudo igual. Só que jogou com o segundo novamente no 4 a 5 e deu dois match-points ao rival. Salvou o primeiro com winner de forehand, mas cometeu erro na direita no segundo. A torcida, empolgada desde o segundo set, aplaudiu a atuação do brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter