Halep sofre, mas bate Muguruza e está na final em Roma
Duas vezes vice-campeã do torneio, romena busca título inédito contra tcheca

- Matéria
- Mais Notícias
Na semifinal entre ex-números 1 no WTA Premier de Roma, na Itália, melhor para a romena Simona Halep, atual 2ª, diante da espanhola Garbiñe Muguruza, atual 17ª. Em busca de título inédito, Halep aguarda definição de rival.
Principal favorita na disputa, Halep batalhou por 2h14 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/4 tendo convertido os dois aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra oito da espanhola, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento da romena.
Sólida na devolução e vendo a rival trabalhar mal com saque, Halep abriu a partida quebrando o serviço da espanhola, que chegou a estar 5/1 atrás no placar, ao sofrer nova quebra no quinto game, mas diante do nervosismo da romena sacando para o set, devolveu uma das quebras, mas não sustentou seu saque.
O segundo set teve um início mais equilibrado e se manteve com as tenistas oscilando com longas trocas e trabalhando com segundo serviço. Assim, trocaram quebras entre o quarto e sétimo game e Muguruza conseguiu trabalhar mais firme com backhand para quebrar o serviço de Haleo no novo game e forçar o set final.
Nele, Halep chegou a abrir 4/0 com quebras no segundo e terceiro games, viu a espanhola lutar e reagir, devolveu as duas quebras, mas voltou a ser quebrada e colocou a romena com 5/2 no placar. Sacando para o jogo, Halep voltou a sentir e não encaixar seu primeiro serviço, foi quebrada, mas fechou a partida no game seguinte, após instabilidade de MUguruza.
Vice-campeã em Roma em 2017 e 2018 perdendo as duas finais para a ucraniana Elina Svitolina, Halep aguarda pela vencedora da partida entre as tchecas Marketa Vondrousova e a atual campeã do torneio karolina Pliskova.
- Matéria
- Mais Notícias















