Goffin freia Tsitsipas na estreia nos Estados Unidos

Grego foi vice-campeão do Masters de Toronto no último domingo e demonstrou cansaço

David Goffin
Divulgação

Escrito por

Cabeça de chave 11, o belga David Goffin, 11º do ranking da ATP, freou a boa fase do grego Stefanos Tsitsipas, 15º da ATP, que vem do vice-campeonato do Masters de Toronto, no Canadá, e superou o jovem de 20 anos na estreia do Masters de Cincinnati.

Goffin precisou de 1h27 para superar o grego pelo placar de 7/5 6/3 em um raro confronto entre tenistas do top 15 na primeira rodada de um Masters 1000. O tenista belga converteu seis aces contra cinco do tenista grego, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida.

A partida começou com Tsitsipas um pouco melhor, rápido com forehand, chegou a ter chance de quebra no segundo game, salva pelo backhand de Goffin, que manteve o equilíbrio em seus games de saque e vendo o grego ter mais dificuldades. Tsitsipas teve três setpoints no décimo game, mas viu Goffin remontar game com 0-40 e firme conquistou a quebra de saque no décimo primeiro game e sacou firme para a partida.

Na segunda etapa, o grego tentou uma reação, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas tomou a devolução da quebra no terceiro game e viu o belga virar a disputa conquistando nova quebra no sétimo game. Tsitsipa teve a chance de empatar a partida no oitavo game, mas viu Goffin salvar dois breakpoint e vencer um total de quatro games consecutivos com nova quebra no nono game.

Goffin encara na segunda rodada o francês Benoit Paire, algoz do espanhol David Ferrer, a quem já enfrentou cinco vezes no circuito profissional e perdeu três dos duelos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter