menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Garin domina Ruud e faz sua 1ª final em nível ATP em São Paulo

Tenista não quer se pressionar na disputa da final mais importante de sua carreira

Garin vibra em vitória contra o argentino Leonardo Mayer em São Paulo
imagem cameraFOTO: Marcello Zambrana / DGW Comunicação
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 02/03/2019
15:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por Ariane Ferreira - Aos 22 anos, o chileno Christian Garin, 92º do ranking da ATP, chega a sua primeira final de torneio em nível ATP após bater um de seus melhores amigos, o norueguês Casper Ruud, 108º, na semifinal do Brasil Open e aguarda por definição de rival.

Garin precisou de 1h18 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido um ace contra cinco do rival, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do chileno.

Sólido no saque e defendendo-se muito bem com o backhand, Garin sustentou bem desde a linha de base, buscou ser agressivo, conquistou quebra no terceiro game dos dois sets, colocou o rival para correr na linha de base. Tendo um jogo agressivo buscando as paralelas, o norueguês cometeu erros, mas não conseguiu, em momento algum, se impor diante de Garin, que atuou tomando a iniciativa dos pontos em todo o torneio.

"A verdade é que eu me senti cômodo desde o inicio do jogo. O jogo de ontem foi muito duro, me tomou muito da concentração, me senti um pouco mais cansado, mas com mais confiança e tranquilo. Casper é um jogador com muito ritmo e na verdade eu venho jogando muito bem, sinto que fui melhorando no dia a dia e agora estou na final", comentou o chileno após a partida.

Na grande final, Garin aguarda pelo vencedor do duelo entre o argentino Guido Pella e o sérvio Laslo Djere.  Ali, o chileno tenta dar o primeiro título em nível ATP a seu país em 10 anos. O último chileno campeão de ATP foi Fernando González, em Viña del Mar 2009.

Após o jogo o tenista comentou a possibilidade de dar o primeiro ATP a seu país em uma década: "Para mim é um processo que tenho buscado há muito tempo. Este ano foi muito difícil, com muitos treinamentos e muita paciência. Agora que consegui, não tenho que me pressionar. Eu tenho apenas 22 anos, sinto que estou melhorando muito rápido. É uma final, obviamente vou buscar ganhá-la, mas se não conseguir, estamos no começo do ano e sigo muito animado pelo que virá".

Com a campanha de semifinal em São Paulo, Casper Ruud conquistará 14 colocações no ranking da ATP na próxima segunda-feira e com isso se garantirá como 94º do mundo. Esta é a primeira vez que o norueguês fura a barreira dos 100 melhores do mundo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias