Fognini confirma boa fase, vence em Toronto e aguarda por Shapovalov

Italiano já conseguiu dois títulos de torneios ATP após Wimbledon

Fabio Fognini
FFT Divulgação

Escrito por

Vindo do título do ATP 250 de Los Cabos, no México, sobre o argentino Juan Martin Del Potro no último domingo, italiano Fabio Fognini, 14º da ATP, confirmou a boa forma e superou o norte-americano Steve Johnson, 33º, na estreia em Toronto, no Canadá.

Fognini precisou de 1h24 para superar o norte-americano num duplo 6/4 tendo convertido três aces contra um de Johnson, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do italiano, que perdeu cinco pontos neste fundamento.

A disputa começou com os dois tenistas trocando quebras nos dois primeiros games e estabilizando seus games de saque. Confiante, Fognini não perdeu pontos em seus games de saque e tentou pressionar Johnson até converter a quebra no nono game e sacar firme para o set.

Muito firme no saque, o pupilo de Franco David buscou pressionar com backhand o saque do norte-americano, foi ganhando terreno nos games de saque do rival e conquistou quebra no sétimo game, abriu 5/3 e administrou.

Na segunda rodada do torneio, o italiano que é o 14º cabeça de chave, aguarda pelo vencedor da partida entre o local Denis Shapovalov e o francês Jeremy Chardy.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter