Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão e Neis lutam, mas caem para Paes em Biella

Paulista e gaúcho batalham contra ex-líder do ranking de duplas, mas são derrotados no detalhe

João Souza, o Feijão (Crédito: Fotojump/João Pires)
Escrito por

Após avançar nas simples em jogo de dois dias e mais de três horas, João Souza, o Feijão, voltou à quadra na cidade italiana de Biella para jogar duplas ao lado do gaúcho Fabrício Neis.

Os brasileiros lutaram muito contra o veterano Leander Paes, ex-número um do ranking, e o alemão Andre Begemann, terceira dupla favorita do evento, mas acabaram derrotados por 6/4, 5/7 e 10/8, em 1h38.

Souza/Neis saiu conseguiu a primeira quebra do jogo, abriu 3/1, mas não conseguiu segurar a vantagem e viu Paes/Begemann fazer cinco dos seis games seguintes e fechar em 6/4.

Na segunda parcial, as parcerias trocaram um break, até que Feijão e Neis voltaram a vazar o saque dos adversários no 5/5. Com a confirmação no game seguinte, o jogo foi ao super-tiebreak. Nele, a dupla canarinho lutou muito, mas sofreu três minibreaks e obteve apenas dois. No 9/8, os favoritos sacaram e confirmaram seu triunfo, após mais de 1h30 de partida, algo incomum para jogos de duplas.