Federer tem lapso no fim, mas vai à 2ª rodada no US Open
Suíço passou por japonês

- Matéria
- Mais Notícias
Uma década após conquistar seu último título no US Open, o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, teve um lapso já ao fim da partida diante do japonês Yoshihito Nishioka, 177º, na estreia do US Open.
Federer precisou de 1h48 para fechar o placar em 6/2 6/2 6/4 tendo convertido 14 aces contra nenhum do japonês, que cometeu quatro duplas-faltas contra três do suíço, que disparou 56 bolas vencedoras contra 18 de Nishioka, que cometeu 20 erros não-forçados contra 32 de Federer.
A partida começou com Federer afiado com forehand, abriu 2/0 com quebra no primeiro game e seguiu sólido conquistou nova quebra no quinto game, seguiu pressionando, forçou Nishioka botar a munheca para funcionar, salvar breakpoint e confirmar saque e fazer o suíço sacar pro set.
Na segunda etapa, Federer abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game e viu Nishioka litar muito, para confirmar seus games de saque e ver o suíço sacar muito sólido no segundo set.
Na terceira etapa, o suíço voltou a abrir 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game e viu o rival gostar do jogo após salvar três breakpoints no quinto game, gostar do jogo aplicando passadas e belas jogadas com backhand. A postura do japonês rendeu um erro de Federer que cedeu a quebra no oitavo game ao sacar pro jogo, na sequência, Nishioka voltou a jogar bem, confirmar seu game de saque e forçou Federer a sacar mais uma vez para a partida.
Na segunda rodada, Federer encara o francês Boenoit Paire.
- Matéria
- Mais Notícias