Roger Federer

Laver Cup

TÊNIS NEWS
10/10/2018
11:34
Xangai (China)

úmero dois do mundo e atual campeão do Masters 1000 de Xangai, na China, Roger Federer sofreu, mas conseguiu sua classificação às oitavas de final da competição sobre o piso rápido nesta quarta-feira.

O suíço principal favorito ao troféu pela ausência de Rafael Nadal derrotou o russo Daniil Medvedev, 22º colocado e embalado pelo título no ATP 500 de Tóquio, no Japão, marcando 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/4 após 1h52min no último jogo do dia.

Federer largou com quebra e 2/0 diante do assustado adversário que o encontrava pela primeira vez. Medvedev equilibrou as ações logo depois, empatou e o jogo foi seguindo saque a saque até uma quebra decisiva de Roger que fez bom saque e voleio para definir a parcial.

Na segunda etapa Medvedev ficou mais solto no serviço e conseguiu uma quebra justo no último game para fechar por 6/4.

No terceiro set o russo teve chances de quebra salvar pelo suíço. Roger teve suas oportunidades não aproveitadas. Ele só conseguiu a quebra no nono game e definiu firme no serviço.

O natural da Basileia encara nas oitavas o espanhol Roberto Bautista, 28º colocado.

Esta é a 37ª vitória em 43 jogos de Roger no ano. Mesmo que defenda o troféu em Xangai ele seria ultrapassado no ranking caso Novak Djokovic alcance a final.