menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer: ‘Não podemos deixar a Copa Davis se transformar em uma Copa Piqué’

Suíço se mostrou incomodado com ações do zagueiro do Barcelona.

Roger Federer
imagem cameraDivulgação US Open
Avatar
Lance!
Nova York, Estados Unidos
Dia 29/08/2018
15:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atual vice-líder do ranking da ATP, o suíço Roger Federer é um dos tenistas que não se opôs à reforma proposta pela ITF para a Copa Davis. No entanto, o dono de 20 títulos de Grand Slam tem uma opinião formada a respeito do papel de Gerard Piqué nessas mudanças.

“Eu apoio as inovações, nem tudo é negativo na nova Copa Davis”, expressou o suíço, antes de explicar suas preocupações com o idealizador do novo formato, o zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola de futebol, Gerard Piqué.

“Agora a ATP, ITF e Laver Cup têm que se reunir para discutir. Para nós tenistas, é um pouco estranho que um jogador de futebol venha interferir em nosso mundo. Acho que ele deve agir com muita cautela. Não podemos deixar a Copa Davis se transformar em uma Copa Piqué”.

Inicialmente, a nova competição está prevista para novembro de 2019, mas Gerard Piqué já iniciou as negociações para realizar a competição no mês de setembro. De acordo com o futebolista catalão, a melhor data para a realização coincide com a data da Laver Cup, organizada por Roger Federer, entre os dias 20 e 22 de setembro.

  • Matéria
  • Mais Notícias