menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer revela desejo de competir na Copa Hopman 2019

Suíço revela métodos de treino e descanso diferentes aos de 10 anos atrás

Roger Federer abraça Belinda Bencic após vitória das duplas mistas contra Rússia na Copa hopman
imagem cameraFoto: Divulgação
Avatar
Lance!
Perth (Austrália)
Dia 06/01/2018
17:52
Atualizado em 06/01/2018
18:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após vencer o título da Copa Hopman pela segunda vez, a primeira em 16 anos, o suíço Roger Federer revelou que tem vontade de voltar ao torneio em 2019 e falou de suas mudanças táticas de jogo e na preparação visando preservar-se.

"Estive bem forte (risos). Esta é uma quadra rápida que não te permite fazer muitas deixadas, mas acabar deste modo foi incrível. Acredito que joguei bem os três sets, talvez ele baixou um pouco o nível no segundo set e eu fui capaz de manter a vantagem nesta situação. Então, é claro que estou feliz!", comentou a vitória sobre o alemão Alexander Zverev no jogo de simples da grande final.

"Tenho encurtar os pontos, não tenho o físico de 10 anos atrás, não posso manter um pouco na linha de fundo. Busquei jogar de maneira mais agressivo na quadra rápida e tem funcionado esta estratégia com perfeição, mesmo em ocasiões que não são fáceis", analisou o suíço.

"Quando se é jovem você sente que pode mais estar a cada dia, mais de quatro horas em quadra, você precisa se preparar muito bem, durante dias consecutivos, demonstrar a si mesmo que eres capas e dar a seu corpo o que precisa. Quando vais envelhecendo e chega aos 36 anos, como tenho hoje, a questão tem a ver más com a qualidade do que com a quantidade. Trabalho hoje em tempo parcial, jogo de manhã e descanso a tarde", revelou Federer.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias